Como Tomar Vacina nos EUA?

26/05/2021

Sabia que é possível tomar vacina nos EUA contra covid-19? A pandemia causada pela covid-19 trouxe muita frustração aos amantes por viagem, por causa da necessidade de isolamento social.

Entretanto, as prefeituras de Nova York e Orlando, decidiriam vacinar aqueles que aparecem na cidade, vindo de outros estados ou de outros países.

Isso tem gerado o chamado "turismo da vacina" e é uma oportunidade interessante para se vacinar e aproveitar a viagem.

A chegada de estrangeiros para a imunização estimula a economia local. E os brasileiros podem aproveitar a oportunidade de receberem suas vacinas e ainda passearem.


Quem pode tomar vacina nos EUA?

Todo turista interessado em tomar vacina em Nova York ou Orlando, pode programar uma viagem com essa finalidade.

Entretanto, atualmente os brasileiros precisam passar por uma quarentena antes de entrarem nos Estados Unidos.

O que faz com que, o roteiro dos brasileiros tenha uma parada no México, onde ficam por 15 dias em quarentena antes de seguir viagem para os Estados Unidos.

Portanto, quem está planejando a vacinação precisa considerar o período para planejar a viagem. Tendo em vista que, as férias não podem ser curtas se o objetivo é vacinar em Nova York ou Orlando.

Justamente por cauda do período necessário para fazer quarentena. Bem como, a necessidade de aguardar na cidade para tomar as duas doses do imunizante.

Em geral, a vacina da Janssen é a mais procurada pelos turistas que viajam aos EUA para se vacinar, justamente por garantir imunidade com apenas uma dose.

Dessa forma, evita-se a necessidade de ficar na cidade aguardando o intervalo de 21 a 28 dias entre a primeira e a segunda dose.

Como está sendo feita a vacinação nos EUA?

O movimento de vacinação de turistas está ocorrendo graças ao fato de que Nova York e Orlando já vacinaram a maior parte de suas populações adultas.

Portanto, o excedente das vacinas é destinado aos turistas que buscam o imunizante nessas cidades. Em Nova York, foram distribuídos pontos de vacinação ambulante nos principais pontos turísticos da cidade.

Dessa forma, todo viajante interessado pode solicitar a vacina. E como uma forma de estimular a vacinação de turistas na cidade, os vacinados ganham 7 dias de uso de metrô gratuito, para usar o transporte coletivo enquanto passeia.

Onde a quarentena pode ser feita?

Quem opta por tomar a vacina nos EUA precisará programar uma quarentena, o México é o destino favorito para esses 14 dias, por causa do bom custo-benefício.

Entretanto, os viajantes também podem cumprir o período na Sérvia, Costa Rica ou Equador. Que são localizações de onde os viajantes podem partir para os EUA com facilidade de acessar Nova York ou Orlando.

Além da quarentena, é preciso que o viajante apresente teste com resultado negativo para covid-19, exame que deve ser feito até 72 horas antes do voo com destino aos EUA.

Planeje sua viagem para vacinação nos EUA

Voltar a viajar é o sonho de muitos brasileiros após esse longo período de isolamento social. E a viagem para os EUA nesse momento, possibilita não só voltar a passear com certa liberdade, como também, ter acesso ao imunizante gratuitamente.

Afinal, se trata de uma estratégia dessas duas cidades para atrair mais turistas e garantir o reaquecimento da economia local.

Quem deseja aproveitar essa oportunidade de se imunizar e voltar a ter a experiência de viajar a lazer, deve planejar sua viagem aos EUA.

Entre em contato com a Maritê Turismo! Nossa equipe está pronta para planejar sua viagem com todos os detalhes, visando que você possa se divertir durante sua viagem para tomar a vacina nos EUA.

Essa é uma ótima possibilidade para quem sonha em voltar aos antigos hábitos de turismo que eram mantidos antes da pandemia.

Ainda com dúvida? Clique no botão e saiba mais com nossos agentes especializados